domingo, 30 de maio de 2010

Viagem do herói - A Justiça

"A semeadura é livre, a colheita é obrigatória."

A Justiça segue a lei de causa é efeito, tem por símbolo o caminho do meio a analogia com tudo que pode ser cultivado - o que se planta se colhe.
O Arcano em si não fala do bem ou do mal,é apenas uma advertência de que o caminho da clareza de julgamento combina leveza e imparcialidade.
A espada da justiça não é movida por um deus irado e vingador ou por qualquer pessoa ou fator externo. Ela pune apenas a imperfeição e o egoísmo visando transformar as forças internas e nos levar a empatia, ao amor e ao perdão, as verdadeiras fontes do equiibrio, a mensagem mais clara deste arcano.

Nos consideramos bons e queremos todas as recompensas que merecemos pela nossa bondade, sem perceber que precisamos incorporar a nossa sombra, o mal que está lá e que encobrimos de nós mesmos, por temermos descobrirmos como somos e não como gostaríamos de ser. Ficamos revoltados quando temos de enfrentar essa sombra externamente, na forma de acontecimentos dolorosos, ou de pessoas que são simplesmente a projeção de nossos monstros internos.
O primeiro passo para se tornar justo é aceitar as "injustiças" que sofremos e encará-las como fonte de entendimento das nossas próprias injustiças e procurar em cada situação a atuação da energia da JUSTIÇA MAIOR.(causa e efeito)


Nenhum comentário:

Postar um comentário