domingo, 1 de maio de 2011

A Ilusão





Todos os dias acordo,vou para o trabalho, caminho pelas ruas e não consigo me perceber, quando me dou conta já cheguei ... Nossa nem sei como...
Olho para alguns rostos de pessoas e vejo um monte de zumbis caminhando pelas ruas sem um destino definido,parecem robôs sem emoção.
Não há sentimento e quando consigo vislumbrar algum... não é que eu queria ver... são ansiedades, medos, raivas... insatisfação.

Quando o mundo surgiu por criação divina, ou por alguma coisa que a gente nem sabe explicar muito bem, alguém estava de bom humor, criou-se a natureza com sua complexidade e ao mesmo tempo com sua forma leve de existir, haviam florestas e mar, havia as estações do ano cada uma com sua coisa definida, frio era frio e calor era calor. Os animais tinham seus amores e seus ódios definidos, sem interferências, ai então veio nós.

Nós somos inconstantes, não sabemos se amamos, odiamos, nos escondemos em inúmeras máscaras de bem estar. Acordamos, trabalhamos, fazemos sexo, nos alimentamos, alguns pensam, outros se contentam que alguém pensem por eles, entregando o leme na mão dos outros fica mais fácil viver na ilusão de que alguém pode salvar o mundo do naufrágio, é comodo, a terceirização. Assim a culpa é do outro quando não dá certo. É mais fácil. Esperamos que apareça um Messias,um Salvador das nossas angústias, das nossas limitações, então um belo dia a gente acorda e vê que quem salva a gente é a gente mesmo, isso se a gente quiser a salvação.

Está tudo ai, dentro de você. Precisamos apenas deixarmos de ser limítrofes.
Precisamos deixar viver de ilusões mediocres, acreditando que alguns minutos de prazer consumista ou alguns saciar de apetites podem justificar a nossa existência.
Existir...é mais do que sobreviver....

Por Simone Ap Stahlschmidt
Ajasta Kam Nin



Nenhum comentário:

Postar um comentário