domingo, 24 de janeiro de 2010

O mistério dos números - Numerologia







Existe uma ordem no universo, do átomo ao sistema solar. Um interesse crescente no ritmo desa ordem fez surgir novos esforços para sintetizar os diferentes métodos empregados através dos tempos para compreê-la.
Em algum lugar, entre o microcosmo e o macrocosmo, procuramos pela chave que poderá colocar o nosso mundo em perspectiva lógica.
A numerologia começou no inicio da vida pois "no começo havia o 1. Aconteceu as vibrações e surgiu o 2, o par, Yin e Yang, que levou ao verdadeiro começo da geometria universal.
A numerologia esotérica é a arte e a ciência de compreender o significado espiritual e a prograssão ordeira de toda manifestação. Cada palavra e nome vibra de acordo com um número e cada número tem o seu significado interior.

Devemos muito da nossa compreensão espiritual e científica dos números a Pitágoras, o pai da matemática. Ele é lembrado pelo teorema pitagórico segundo o qual "o quadrado da hipotenusa de um triângulo reto é igual a soma dos quadrados dos outros dois lados". Entretanto Pitágoras foi primordialmente místico e filósofo.
Acreditava que todas as coisas as coisas são números e que os números representam entidades espirituais cuja presença é sentida em toda existência.
Pitágoras nasceu por volta de 582a.C na ilha grega de Samos, no mar Egeu, ainda jovem deixou a casa paterna e viajou para o Egito onde foi iniciado em doutrinas matemáticas. Alguns pretendem que ele tenha estudado com Zoroastro, o sábio persa, e que aprendeu a Cabala na Judéia. Consequentemente, a ciência dos números que ensinou era baseada em principios cabalísticos.
Ele ensinava que a evolução é a lei da vida; o número é a lei do universo; a Unidade é a lei de Deus.
Acreditava que tudo no Universo está sujeito a ciclos progressivos prognosticáveis. Os meios de medir esses ciclos eram de 1 a 9.

O 1 representa o principio, o pioneiro, É o processo de descoberta.
O inicio de tudo, criação.
O 2 -É o par. o duo, mutável, pode ser indeciso, o diplomata, o pacificador.
O 3 - Auto expressão, radiante, vivo, expansivo, sociável.
O 4 - É a estabilidade, o pé no chão, trabalho, ordem, disciplina.
O 5 - É a liberdade, a aventura, a mudança.
O 6 - A consciência, harmonia, cura, responsabilidade.
O 7 - Procura respostas, é o místico, o sagrado, introspecção.
O 8 - Assumirá o poder, responsabilidade, recompensas financeiras.
O 9 é a abnegação, é o irmão do mundo, compaixão e amor.

Quando trazemos isso para o estudo dos nomes e das datas de nascimento teremos a lição de vida, o destino, a alma e a personalidade de cada ser.
É possivel ter uma visão objetiva de seus caminhos, de seus aprendizados, daquilo que realmente viemos desenvolver nesta vida.
Trata-se de mais uma ferramenta para o nosso crescimento interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário